A Astrologia Clássica os Signos e as Doenças Correspondentes

 

 

Carneiro

Todas as erupções cutâneas, pústulas, borbulhas na face, bexigas, lábio leporino, pólipos, lúpus, tinha, epilepsia, apoplexias, enxaquecas, dor de dentes, dor de cabeça e calvície.

Touro

Escrófula, inflamações da garganta, quistos sebáceos, descargas de muco correndo para a garganta, amigdalites, abcessos nessa região.

Gémeos

Ele significa todas as doenças ou enfermidades nos braços, ombros, mãos, sangue corrompido, veias inchadas, distúrbios mentais.

Caranguejo

Ele significa imperfeições em todas as partes, ou no peito, estômago e mamilos; digestão deficiente, estômago frio, tuberculose, mucosidades salgadas, tosses podres, humores hidrópicos, úlceras no estômago, cancros que são sempre no peito.

Leão

Todas as doenças das costelas e flancos, como pleurisia, convulsões, dores nas costas, tremores ou paixão do coração, violentas febres ardentes, todas as fraquezas ou doenças do coração, inflamações da vista, a peste, a pestilência, a icterícia amarela.

Virgem

Lombrigas, gases, cólicas, todas as obstruções nos intestinos e nas veias da membrana que cobre o intestino, males nas tripas, enfermidades nos testículos, e doença no ventre.

Balança

Todas as doenças dos rins, ou cálculos ou areias, infecções e doenças da região lombar ou dos quadris, úlceras nos rins ou bexiga, coluna fraca, corrupção do sangue.

Escorpião

Areias e cálculos nas partes secretas, bexiga, hérnias, fístulas, ou as hemorróidas no ânus, gonorreia, priapismos, tudo o que afecta as partes privadas tanto no homem como na mulher; defeitos na matriz.

Sagitário

Rege as partes das coxas e nádegas no corpo do homem, e todas as fístulas ou feridas que caiem nesses membros, e geralmente denota sangue quente, febres pestilentas, quedas de cavalos, ou ferimentos vindos deles ou de bestas de quatro patas; também danos pelo fogo, calor e falta de moderação nos desportos.

Capricórnio

Ele possui o governo dos joelhos e todas as doenças relacionadas com esses lugares, tanto por distensões ou fracturas; denota lepra, a tinha, a sarna.

Aquário

Aquário governa as pernas, tornozelos e todo o género de enfermidades que incidem nesses membros, todos os gases melancólicos coagulados nas veias, ou perturbando o sangue, cãibras, etc.

Peixes

Todas as doenças dos pés, tais como a gota, e todas as deficiências e dores que incidem nesses membros, e geralmente eczemas, sarna, tinha, furúnculos, erupções cutâneas, bolhas e úlceras procedentes de sangue putrefacto, constipações e doenças húmidas.

 

***

 

Observação:

Estas são as doenças características dos signos na perspectiva da Astrologia Tradicional - não implica que sofre ou sofrerá das mesmas, contudo e perante os ensinamentos deixados pelos antigos mestres as pessoas de determinado signo são mais tendenciosas a um tipo particular de doença ou desequilíbrio na parte do corpo associado a cada signo.

 

Paulo Alexandre Silva
Astrologia Medieval - Consultas de Búzios e Astrologia - Ligue: 965036363
Para um Novo Rumo!
astrologiamedieval.com

 

Publicado para Facebook, página oficial:
Astrologia Medieval - Facebook - Página Oficial

 

Copyright © Paulo Alexandre Silva. Todos os direitos reservados.