A Resignação do Papa Bento XVI

 

Breves Considerações

 

 

Papa Bento XVI
16 Abril 1927
4:15:00 AM
CET -01:00:00
Marktl
Germany
12e51'00
48n15'00
Geocêntrico
Tropical
Alchabitius Semi-Arco
True Node
Rodden Rating AA

 

O Papa Bento XVI completou 85 anos de vida no décimo sexto dia de Abril, encontrando-se a viver a sua muito provável última profecção da Casa II. A Casa II por si só não é muito reveladora da tomada desta decisão que apanhou tantos de surpresa, como o próprio porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, admitiu.


O regente do ano de Bento XVI é Marte que se encontra na Casa IV em Gémeos, uma casa que aos olhos da Astrologia Tradicional está associada à tomada de decisões e ao fim das coisas, ao fim da vida ou ao fim de um percurso; vide William Lilly, Christian Astrology.
Por sua vez, Marte encontra-se oposto à Casa X, a casa da profissão, da honra, da dignidade, o que denota aqui um ponto forte de tensão.
 

É de salientar que o regente da Casa II por exaltação é o Sol, muito bem colocado no signo de Carneiro, o que confere uma enorme consciência e lucidez na tomada desta decisão. Uma tomada de decisão com uma forte característica de nobreza e honra pessoal.
 

O Papa Bento XVI encontra-se na Firdaria de Saturno e Júpiter, iniciada a 10 de Novembro de 2012. Saturno, como regente da sua Casa XII, a casa da limitações, e posicionado na Casa IX, a casa da religião, vem reforçar a consciência que Bento XVI tem das suas limitações para se manter no seu cargo religioso.
 

Júpiter, o sub-regente deste período da Firdaria, encontra-se angular conjunto ao Ascendente de Bento XVI e no seu signo de Regência, Peixes. Júpiter rege o meio do céu, a Casa X, a honra do Papa, que ele pessoalmente, Casa I, deseja manter com uma imagem incólume e nobre, longe e acima de quaisquer suspeitas!
 

 

A intenção deste texto pretende unicamente tecer breves considerações sobre a resignação do Papa Bento XVI, não sendo em absoluto uma análise astrológica exaustiva deste acontecimento tão marcante dentro do seio da Igreja Católica.

 

Paulo Alexandre Silva
Astrologia Medieval - Consultas de Búzios e Astrologia - Ligue: 965036363
Para um Novo Rumo!
www.astrologiamedieval.com

 

Publicado para Facebook, página oficial:
Astrologia Medieval - Facebook - Página Oficial

 

Copyright © Paulo Alexandre Silva. Todos os direitos reservados.