A Astrologia Clássica e os Indicadores de Orientação

 Sexual na Sociedade Contemporânea

 

 


 

Um breve estudo de algumas regras da astrologia clássica referentes à orientação sexual e a sua válida aplicação em natividades contemporâneas.

 


 

Desde o início dos meus estudos o tema da orientação sexual sempre me suscitou interesse. Como poderia ser revelado numa natividade as influências astrais da orientação sexual de um indivíduo? Que disposição planetária teria a natividade de um indivíduo homossexual? Ao longo dos meus estudos, consultando as obras dos grandes mestres, fui tropeçando em regras de delineação de carácter sexual. Com o intuito de verificar se as regras dos mestres clássicos teriam uma aplicação válida na sociedade de hoje, reuni algumas natividades célebres de orientação homossexual às quais apliquei essas mesmas regras.

 

Aqui fica um exemplo de um dos mapas que analisei e onde vim a verificar a validade de algumas das regras.

 

George Michael

 

 

Verifica-se que na natividade de George Michael Vénus está num dos signos de Mercúrio (Gémeos) e que apesar de Mercúrio estar em Regência encontra-se mal localizado na Casa XII. Segundo Firmicus Maternus (Cap. XV, pág. 240),

 

“…quando Vénus está num signo de Mercúrio, e Mercúrio está mal localizado, os nativos são compelidos com desejo monstruoso para a cama de rapazes. Para ser exacto: isto ocorre quando Vénus está num signo de Mercúrio e Mercúrio está no IC ou no Descendente, ou na VI, VII, IX ou XII Casa…”

 

Outro indicador de homossexualidade nesta natividade é a posição de Marte em Virgem dispositado por Mercúrio com Mercúrio a fazer-lhe uma quadratura. Segundo Firmicus Maternus (Cap. XV, pág. 241),

 

“… se Marte estiver num signo de Mercúrio e Mercúrio estiver em oposição ou quadratura a ele, isto indica os mesmos vícios lascivos.”

 

Dorotheus de Sidon em Carmen Astrologicum (pág. 64) diz,

 

“Se Vénus estiver numa casa de Mercúrio e Mercúrio estiver mal localizado, então o nativo não amará mulheres, mas o seu prazer estará nos rapazes … o aspecto de Marte para com Mercúrio por uma quadratura ou oposição indica o mesmo.”

 


 

Outras regras mencionadas pelos grandes mestres utilizadas para delineação de carisma homossexual.

 

Schoener (Cap. XII, pág. 171),

 

“Se Marte estiver com Vénus sozinho ou com Júpiter sozinho sem aspectos de Saturno, ele desejará ter grandes prazeres devassos  e viver luxuriosamente. Mas se um for uma estrela da tarde e o outro uma estrela da manhã, o nativo desejará copular com homens e mulheres…e se ambos Vénus e Júpiter forem estrelas da manhã, ele cometerá o acto só com indivíduos masculinos.”

 

 

Ali Ben Ragel ( Cap. VI, pág. 460),

 

“Se Vénus estiver no Domicílio de Saturno  e Saturno em Domicílio de Vénus, significa que o nativo aborrecerá as mulheres e gostará dos homens…Quando Vénus está em Domicílio de Mercúrio e Mercúrio no Domicílio de Vénus, significa que aquele nativo também amará os rapazes e deixará as mulheres e não se ocupará delas...e quando Vénus está em um signo masculino e o Regente do seu Domicílio também se encontra em um signo masculino, significa também que o nativo amará os homens e aborrecerá as mulheres…Quando Vénus e Mercúrio estão conjuntos no Domicílio de Saturno quer dizer também que o nativo amará os homens e aborrecerá as mulheres.”

 

Omar of Tiberias (Livro 3 - Secção 5, pág. 67),

 

“…Mas se Vénus estiver em conjunção corpórea para Marte ou na sua oposição ou quadratura por aspecto, e se Marte estiver em Carneiro, Escorpião ou Capricórnio, significa que o nativo será um dos quem abusa de uma forma vulgar (Vil) e por meios de copulação imundos, e mais ainda se Vénus estiver em um signo masculino porque então a copulação será degradante para ele com o odiável vício de sodomia…”

 

Espero que este pequeno estudo venha ajudar e motivar outras pessoas para pesquisas futuras sobre um tema ainda tabu na sociedade portuguesa. Limitei-me à apresentação de um único mapa natal por não ser minha intenção fazer várias delineações, mas sim suscitar o interesse sobre o assunto.

 


 

É importante salientar que nem todos os nativos com esta configuração astrológica apresentam inclinações homossexuais.

 

 

 

Bibliografia:
 

Carmen Astrologicum, Dorotheus of Sidon - David Pingree, Publicações Ascella 1993

   

El Libro Conplido en los Iudizios de las Estrellas, Ali Ben Ragel, Edições Índigo 1997

   

Matheseos Libri VIII, Julius Frimicus Maternus - Jean Rhys Bram, Publicações Ascella

   

On the Judgments of Nativities, Three Books, Johannes Schoener - R. Hand, ARHAT

   

Three Books on Nativities, Omar of Tiberias - R. Hand, R. Schmidt, Project Hindsight


 

Copyright © Paulo Alexandre Silva. Todos os direitos reservados.