A Lua nos Doze Signos do Zodíaco

 

 

Lua em Carneiro

A Lua no signo de Carneiro, um signo de modo cardinal e do elemento fogo; regido por Marte.

Os nativos com esta configuração têm uma grande tendência para serem temperamentais, com uma forma de viver as emoções algo bruta, agressiva, impulsiva, mas contudo franca.

São dominados pela componente emocional deixando muitas vezes o lado racional à parte. A vida destas pessoas é preenchida por uma série de emergências, tudo para eles é como que para ontem.

Os indivíduos com a Lua em Carneiro expressam os seus sentimentos de uma forma muito directa, não têm como se costuma dizer – papas na língua! São eles que geralmente tomam a dianteira, a iniciativa nas mais variadas situações, incluindo, claro está, as emocionais.

Valorizam imenso – mesmo muito –  a liberdade, e se lhes são colocadas restrições ou se sentem de alguma forma que estão a ser limitados, podemos então esperar que o seu pior lado venha ao de cima. São muito independentes.

São controladores e dominadores, o que às vezes pode-se revelar um problema. São pessoas de forte instinto.

Lua em Touro

A lua no signo de Touro, um signo de modo fixo e do elemento terra; regido por Vénus.

Este posicionamento da Lua em Touro é, do ponto de vista da Astrologia Tradicional, muito favorável.

Os nativos que tenham esta configuração astrológica necessitam, para se encontrarem bem a nível emocional, de ter uma enorme segurança financeira e material. Uma vida estável é muito importante para estes indivíduos, não quero com isto dizer que eles queiram ser ricos, mas o seu instinto será agir para que esta área da sua vida não seja problemática.

Estas pessoas podem ser marcadas pelo conservadorismo e convencionalidade, o que pode ser atribuído ao modo fixo e terreno do signo de Touro.

Ao nível das relações estes indivíduos tendem a ser possessivos e ciumentos; a teimosia também é uma característica muito vincada, contudo o bom senso e o sentido prático que têm para as diversas situações do dia-a-dia acaba por equilibrar os traços menos agradáveis.

Os nativos que possuem a Lua em Touro gostam de se ver rodeados de boa comida e de coisas belas e reconfortantes; uma característica conferida pelo regente deste signo, o planeta Vénus.

Lua em Gémeos

A Lua no signo de Gémeos, um signo de modo mutável e do elemento ar; regido por Mercúrio; temos então uma Lua curiosa!

Os nativos que possuem esta configuração astrológica têm uma forte necessidade de comunicar os seus sentimentos; pode acontecer que tentem racionalizar as sua emoções, permitindo que o seu intelecto controle a sua vida emocional.

Existe, nestes indivíduos, uma tendência para não confiarem inteiramente nos seus instintos e emoções, o que muitas vezes revela-se ser um verdadeiro desafio!

As respostas e o raciocínio muito rápido às diversas situações do dia-a-dia é uma característica acentuada nestes indivíduos – têm contudo de ter especial cuidado, quando num discurso mais aceso, pois podem perder-se num mar de incoerência.

São muito versáteis – característica conferida pelo elemento ar deste signo – o que é visível, particularmente, quando estes indivíduos são confrontados com várias tarefas diferentes. Acontece porém que em vez de se decidirem conscientemente segundo uma ordem específica de preferência ou importância, a tendência é começarem todas elas ao mesmo tempo.

São impacientes e inquietos o que leva muitas vezes estes nativos a estados de grande tensão e pressão nervosa.

Lua em Caranguejo

A Lua no signo de Caranguejo, um signo de modo cardinal e do elemento água; regido pela Lua.

Uma posição que do ponto de vista da Astrologia Tradicional é bastante favorável, pois a Lua encontra-se no seu signo de regência.

Os nativos com esta configuração astrológica são muito receptivos às necessidades emocionais do outro; o instinto de família, de protecção para com a família – seja a biológica ou a construída por si – é muito forte.

Estes indivíduos são profundamente emocionais, característica conferida pelo elemento água deste signo, pode-se dizer que têm as emoções e os sentimentos à flor da pele, são seres muito intuitivos; precisam de sentir grande segurança emocional – interna. Esta necessidade de segurança é vital para a sua vida e bem-estar.

Como estes nativos são muito sensíveis podem e são, de facto, muito facilmente feridos nos seus sentimentos, a nível relacional ou se forem sujeitos a duras críticas ou insultos.

As pessoas com a Lua em Caranguejo têm muitas vezes mudanças repentinas de humor, podem ter uma predisposição para atitudes e modos de estar depressivos, as situações de grande stress e preocupação podem servir de gatilho para estes estados mais depressivos.

São contudo e ao contrário do que as pessoas ao redor destes nativos possam pensar, muito dinâmicos, activos e desembaraçados – característica esta conferida pelo modo cardinal do signo de Caranguejo.

Lua em leão

A Lua no signo de Leão, um signo de modo fixo e do elemento fogo; regido pelo Sol.

Quem tiver esta configuração no seu mapa natal tem uma grande carga de necessidade emocional, precisa de sentir-se amado e reconhecido, juntamente com uma forte necessidade de dar e receber afecto.

Costuma encontrar-se no centro das atenções, quer queira ou não. Na vida doméstica e familiar, tende a sentir-se responsável para com os outros e assumir o comando das situações.

Esta posição celeste revela também um lado mandão e dominador com tendência para a extravagância e o exagero.

Lua em Virgem

A Lua no Signo de Virgem, um signo de modo mutável e do elemento terra; regido por Mercúrio.

Quem possui esta configuração astrológica tem tendência a ser pragmático e, muitas vezes, coloca as considerações práticas antes das suas necessidades emocionais. Os assuntos de família nunca estão longe do pensamento e é muito ciente das obrigações e responsabilidades familiares.

Quem tem a Lua em Virgem tem muitas vezes dificuldade em expressar sentimentos, pode ser bastante tímido e reservado. Existe uma grande valorização no que diz respeito à arrumação e limpeza, quer da sua casa quer do ambiente de trabalho.

Esta posição da Lua confere um carácter excessivamente exigente, ao ponto de se tornar picuinhas.

Lua em Balança

A Lua no signo de Balança, um signo de modo cardinal e do elemento ar; regido por Vénus.

Quem nasceu sob esta configuração astrológica, Lua em Balança, tem um especial desejo de harmonia e igualdade em todas as suas relações, sejam elas pessoais ou sociais. Este posicionamento da Lua confere um elevado grau de sociabilidade e popularidade.

Emocionalmente estes indivíduos possuem uma grande necessidade de amor, carinho e ternura – tentam durante toda a sua vida o estabelecer de relacionamentos com o intuito de suprir estes factores. Escusado será dizer que a paz e a harmonia tem que ser uma constante na sua vida doméstica.

A expressão negativa da Lua em Balança, ocasionalmente, pode mostrar alguma superficialidade na demonstração dos seus sentimentos podendo tornarem-se negligentes na sua vida emocional.

Esta posição confere um elevado grau de refinamento e sentido estético.

Lua em Escorpião

A Lua no signo de Escorpião, um signo de modo fixo e do elemento água; regido por Marte.

Um signo que do ponto de vista da Astrologia Tradicional não é favorável à Lua, pois é o signo da sua queda.

Os indivíduos que nasceram com este posicionamento têm uma grande tendência para viver os seus sentimentos de uma forma profunda e complexa, guardando-os para si próprios, o que faz que se sintam sobrecarregados emocionalmente e esgotados com facilidade.

São geralmente pessoas desconfiadas, o que as levam a assumir um secretismo emocional no seu modo de agir.

É comum serem surpreendidas por dramas emocionais ao longo do seu percurso. Se se sentirem feridas ou menosprezadas nos seus sentimentos podem demonstrar atitudes de rancor e podem ter dificuldades em perdoar os outros. São, contudo, indivíduos que lutam bastante pelas suas convicções.

Lua em Sagitário

A Lua no Signo de Sagitário, um signo de modo mutável e do elemento fogo; regido por Júpiter.

Os indivíduos com esta posição no seu mapa natal tendem a querer viver a vida de um modo mais solto, mais livre, aventureiro; pode-se mesmo dizer que gostam de viver de uma forma agradável, calma e tranquila.

Estas pessoas precisam de se sentir soltas e libertas para expandir os seus limites e irem além fronteiras; as restrições colocadas por outros, especialmente a nível emocional, podem gerar grandes frustrações, uma vez que gostam de viver as emoções de forma aberta, expansiva e honesta – ao contrário da Lua em Escorpião, como falei no último texto relativo à Lua.

Os parceiros destes indivíduos têm que lhes dar espaço, têm que ser parceiros de aventura, livres de complicações, têm que ser interessantes e interessados na grande jornada da vida, com o perigo de se não o forem matarem o relacionamento pelo tédio.

Como já foi mencionado são indivíduos aventureiros, com muito gosto por viagens, por situações que lhes abram horizontes. São interessados pelo conhecimento em geral, pelo estudo; são muito curiosos, são sedentos de conhecimento; são filósofos.

Lua em Capricórnio

A Lua no signo de Capricórnio, um signo de modo cardinal e do elemento terra; regido por Saturno.

Do ponto de vista da Astrologia Tradicional não lhe é uma posição muito favorável, pois é o signo onde a Lua tem o seu detrimento; Capricórnio é o signo oposto ao seu signo de regência, Caranguejo.

Os indivíduos com esta configuração astrológica são emocionalmente profundos, contudo encontram alguma dificuldade em expressar sentimentos mais íntimos, gostam de os controlar – ao invés de mostrarem livremente as suas emoções, tendem a mantê-las sob controlo.

A contenção é a palavra de ordem, gostam de estrutura, se ela falha e sentem que estão a perder o controlo das suas emoções ficam profundamente abalados e perturbados.

Têm uma tendência inata para colocar as emoções em espera e partirem de imediato para a resolução dos mais variados problemas; esta característica faz com que os outros tenham dificuldade em perceber quando estes indivíduos se encontram carentes, não lhes proporcionando depois a atenção desejada – embora por vezes não consciente, no imediato, da necessidade dessa atenção.

Gostam de ser autónomos e auto-suficientes, porém, por vezes precisam de passar uma imagem em que se mostrem menos controlados, menos poderosos, menos competentes e menos capazes, para que outros indivíduos se possam aproximar sem se sentirem ameaçados.

Conseguem manter a cabeça fria quando se encontram sob pressão e debaixo de fogo. São ambiciosos e procuram o sucesso e o crescimento profissional.

Lua em Aquário

A Lua no Signo de Aquário, um signo de modo fixo e do elemento ar; regido por Saturno.

Os indivíduos com esta posição astrológica no seu mapa natal tendem a ser activos, intuitivos, idealistas, agradáveis, amigos e são geralmente bem dispostos.

Emocionalmente são muito controlados e acabam muitas vezes por passarem uma imagem que os outros podem perceber como fria e distante; contudo são pessoas que se apercebem com facilidade das necessidades dos outros e compreendem-nos de forma quase intuitiva.

Por serem muito pragmáticos, têm grande facilidade em colocar os problemas em perspectiva e consequentemente a arranjarem uma solução prática com rapidez.

São indivíduos singulares, que expressam o seu ponto de vista sem grande preocupação em serem socialmente correctos, dizem exactamente o que pensam. Aos olhos dos outros podem ser entendidos como muito radicais, isto acontece porque as pessoas não estão acostumadas a tal nível de franqueza.

A Lua em Aquário confere um elevado grau de desejo pela independência e pela liberdade; respeitando também, em muito, a liberdade e independência dos outros.

Possuem um elevado e particular sentido estético.

Lua em Peixes

A lua no signo de Peixes, um signo de modo mutável e do elemento água; regido por Júpiter.

Os indivíduos com este posicionamento no seu mapa natal são profundamente sensíveis, demonstram um grande carinho pelos outros, preocupando-se com os seus problemas e sofrimentos.

O seu modo de viver as emoções é colocando-se ao serviço do outro. São extremamente prestativos e estão sempre prontos para ajudar quem os procura.

Como esta configuração confere características altamente sensíveis e instintivas estes nativos apercebem-se bastante das energias ao seu redor, sentem e pressentem – o que pode leva-los a períodos de alguma confusão, sentindo e pressentindo que algumas situações não estão bem, não sabendo exactamente quais situações.

Estas pessoas deixam a emoção falar mais alto que a razão, quando têm que separar estas duas e agir levados unicamente pela razão é um grande desafio que se lhes coloca.

A nível profissional podem estar voltados para profissões onde cuidem dos outros, uma vez que são muito compreensivos com quem, como já disse, precisa da sua ajuda e possuem uma grande capacidade de se mostrarem e serem simpáticos.

 

Paulo Alexandre Silva
Astrologia Medieval - Consultas de Búzios e Astrologia - Ligue: 965036363
Para um Novo Rumo!
www.astrologiamedieval.com

 

Publicado para Facebook, página oficial:
Astrologia Medieval - Facebook - Página Oficial

 

Copyright © Paulo Alexandre Silva. Todos os direitos reservados.